Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Festival de Teatro

O Festival de Teatro é um projeto de ensino de Português e Artes que tem por objetivos principais:

* Desenvolver uma aprendizagem significativa, baseada em situações reais de uso da língua e das artes;

* Fortalecer os laços de grupo, trabalhar em equipe, trocar de papel

* Formar plateia, isto é, aprender a ver e ouvir, ter comportamento adequado para o espaço teatral;

* Desenvolver o espírito crítico

* Desenvolver o gosto estético

* Desenvolver a criatividade

* Desenvolver a expressividade

* Aprimorar habilidades manuais

Cada turma de 6º a 9º ano apresenta uma peça para outros alunos da escola e para pais, parentes e amigos. O mais importante do projeto é o desenrolar dele, quando os alunos estudam textos de teatro, discutem e estudam o texto escolhido, escrevem sobre sua peça, fazem críticas sobre as peças assistidas, criam o cenário, registram os projetos do cenário, do som, da luz, justificam a escolha do figurino, produzem textos de publicidade, convites, cartazes.
Por outro lado, depois das apresentações, os alunos que foram público discutem, desenham, criticam o que viram.

Conheça histórias de amor pela educação no documentário sobre o Festival de Teatro:

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.