Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Educação Infantil EF - Anos Iniciais EF - Anos Finais Ensino Médio Período Integral
Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental - Anos Finais, os alunos Maristas têm diversas atividades que tornam sua formação completa, também contando com ambientes que conectam cuidado e autonomia. Venha conhecer uma educação transformadora!

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Marcenaria

A madeira como meio de expressão criativa e o uso correto e seguro das ferramentas. A atividade desenvolve autonomia, motricidade, força de vontade e incentiva a projetar ideias.

Eu e os outros

O respeito pela diversidade a partir da observação de si próprio e dos amigos: as caraterísticas físicas, diferenças e semelhanças. Tudo para criar uma atmosfera de solidariedade.

Olhar para o trânsito

A observação das normas de trânsito no caminho para a escola. A partir da Roda de Conversa, constroem-se as regras de sala e jogos de percurso para colocar os combinados em prática.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando habilidades essenciais para a sua formação. Um ensino transformador que amplia horizontes ao explorar o repertório cultural, social, político, sempre aliando fala e escuta.

Projeto Meu Jornal

O respeito pela natureza é ponto de partida no contato com o texto jornalístico. A produção do jornal escrito e do telejornal amadurecem a comunicação e diferentes linguagens.

Festa do Povo Paranaense

Um dos projetos de maior socialização da escola. Convida alunos, famílias e colégio a trabalharem em equipe e estudarem a influência das várias etnias que deram origem à nossa formação.

Construindo a cidadania

Debates sobre cidadania e visita à Assembleia Legislativa do Paraná. A turma assume papel de representante, propõe leis e analisa projetos sobre bem-estar na escola e sociedade.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Cinema: Espaço e Tempo

Filmes clássicos e contemporâneos reforçam o aprendizado de sala de aula num passeio guiado pela sétima arte. Ao final, produzimos um curta-metragem para ser exibido à comunidade.

Estudo do Meio – Aulas de Campo: para além da sala de aula

A realidade faz parte do currículo. Conforme os temas aprendidos, os Estudos de Meio incentivam a ver e pensar o mundo além dos muros da escola e com aulas de campo.

Festival de Teatro

A dramaturgia é ferramenta de aprendizado. Do 6º ao 9º ano, as turmas estudam os textos, atuam e fazem construtivas. Ao final, montam e apresentam um espetáculo.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, seu filho participa de oficinas, plantões e feiras de profissões. Tudo isso se alia a valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Problem Hub

Uma metodologia de participação ativa assim como ocorre no mundo dos negócios. Os desafios de criar soluções para problemas reais e desenvolver projetos com criatividade e inovação.

Identidade Acadêmica

O acompanhamento individualizado auxilia cada aluno com diferentes ferramentas: Aprofundamento, Plantão de Apoio, Acompanhamento e Uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagens.

Projeto de Vida

A formação acadêmica direcionada à escolha profissional e Projeto de Vida de cada aluno. O ingresso na Universidade e no mundo do trabalho é feito com consciência e autoconhecimento.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Ensino Médio
Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.