Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

[NA MÍDIA] Exagerar no videogame pode trazer efeitos negativos para o corpo

Em um ano marcado pela pandemia na Covid-19, as telas ganharam destaque na vida de quem precisa trabalhar ou estudar em casa e também na hora do lazer. Em um ano em que todas as atividades migraram para o mundo virtual, a indústria dos games viu seus usuários se multiplicarem e o número de acessos saltar exponencialmente.

Durante o período de férias é preciso ter cautela para que todo o tempo livre não seja ocupado com video games, alerta a especialista em Educação Física e professora do Colégio Marista Anjo da Guarda, Juliana Speltri. “Muito tempo parado na frente do computador pode ser prejudicial, pois o corpo poderá sofrer consequências fisiológicas como: problemas circulatórios, aumento de peso, postura inadequada, dores no corpo, LER (Lesões por Esforço Repetitivo)”. Ela explica que o ideal é fazer pequenas interrupções a cada meia hora ou quarenta minutos e ir alongar-se, andar pelo espaço que está situado e mexer o corpo.

Confira a matéria completa no Portal Bonde

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco