Marista Anjo da Guarda inaugura curso de cinema para alunos do 9° ano

Frente ao panorama atual do mercado de trabalho, desenvolver as habilidades do século 21 – os chamados “soft skills” – se tornou uma verdadeira necessidade para nossos jovens se prepararem para um futuro profissional incerto.

Mais do que nunca, a liderança, a capacidade de resolver problemas, a adaptabilidade, a criatividade, o relacionamento interpessoal, e várias outras competências têm sido o fator de sucesso para profissionais se manterem e se destacarem em um ambiente cada vez mais competitivo, independentemente da área de atuação.

Pensando nisso, o Colégio Marista Anjo da Guarda promoveu uma parceria com a escola de Profissões e Idiomas Centro Europeu para desenvolver um projeto cujo objetivo é o aperfeiçoamento dessas habilidades.

O programa é apresentado aos alunos sob a embalagem de um curso de Cinema para os alunos do 9º ano, turmas A, B e C, no horário das aulas de Artes às quartas e sextas-feiras pela manhã, sob supervisão da Professora Carmem Kassis.

O curso é ministrado pelos professores do Centro Europeu, o filmmaker Gabriel Marchi, do curso de Cinema e Gestão de Mídias Sociais, e a publicitária Marianna Greca, que também dá aulas de Conteúdo Digital na escola.

Os alunos criaram suas próprias produtoras audiovisuais, se dividiram entre várias funções de acordo com seus interesses pessoais e perfil de trabalho, e estão desenvolvendo vídeos nos formatos: videoclipe, fashion film e filme publicitário. Os equipamentos utilizados são os próprios dispositivos móveis dos adolescentes.

O projeto tem duração de três meses e será concluído com uma premiação para os melhores trabalhos e várias outras categorias, valorizando, acima do produto audiovisual final, as competências desenvolvidas e demonstradas pelos estudantes durante o percurso.

online-1920x360-LA02

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.