Pastoral

Conheça a Pastoral Marista, uma iniciativa que ajuda o estudante a conviver com respeito e paz, além de estimular relações solidárias, amizade, espiritualidade e engajamento em projetos de vida.

Sobre a Pastoral
Com o objetivo de estabelecer um processo de formação integral por meio da vivência da espiritualidade cristã e do carisma Marista, a Pastoral desenvolve diversos projetos que estimulam ações solidárias, o protagonismo e experiências de fé, promovendo uma escola acolhedora e fraterna.

Incentivamos o estudante a enxergar o mundo de forma profunda e duradoura. Por isso, a Pastoral contribui significativamente para a construção da ideia clara da proposta cristã, da sua história, dos seus fundamentos, da sua mensagem e dos ensinamentos do Marcelino Champagnat.

Aqui nos Colégios Maristas, as ações do Núcleo Pastoral se integram aos projetos pedagógicos, contribuindo com a acolhida, o diálogo e a valorização da identidade de cada estudante da Educação Infantil até o Ensino Médio. Nossa pedagogia é baseada em valores humanos, éticos e solidários que vão além de uma formação tradicional, unidimensional e carente de conceitos.

Crianças sentadas em um banco usando uniformes do Colégio Marista e Pastoral Juvenil Marista azul e branco.

Por meio de seus projetos e vivências únicas, a Ação Pastoral Marista desenvolve competências essenciais como o altruísmo e o espírito de equipe.

Benefícios da Pastoral Marista:

• Promove o conhecimento, a vida e os valores do Evangelho;
  • Desenvolve ações e projetos que estimulam o pensamento crítico e a solidariedade;
  • Estimula a participação e o protagonismo infantojuvenil;
  • Cria uma comunidade educativa animada pelo espírito evangélico;
  • Acompanha o desenvolvimento humano e cristão dos alunos;
  • Ilumina com a fé todo o conhecimento humano.